Clube dos Pensadores

Clube dos Pensadores debate futebol com Pedro Henriques e António Magalhães

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Pedro Henriques comentador desportivo e António Magalhães director do jornal Record, para estarem presentes no Clube dos Pensadores ( CdP), dia 8 de Maio, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia.

Pedro Henriques foi jogador no Benfica e chegou a jogar no FC Porto. Actualmente é comentador desportivo na SportTV . É um comentador esclarecido, isento e que sabe do que fala como antigo jogador. Uma referência no comentário de futebol.

António Magalhães, jornalista, passou pelos jornais Offside, Gazeta dos Desportos, Correio da Manhã e a Bola. Actualmente é o director do jornal Record e tem sabido fazer jus ao legado que recebeu de um jornal que é uma marca no panorama desportivo português , que em Novembro passado, fez 68 anos.

O tema abordado andará à volta do futebol nacional e internacional. o campeonato nacional e a luta até ao fim entre o Benfica e o Porto . A Liga dos Campeões, Ronaldo, futebol internacional e o seu enorme interesse em Inglaterra com a presença de José Mourinho.

O futebol é dos jogadores, verdadeiros protagonistas. Depois vem os treinadores, a seguir os árbitros que têm a responsabilidade de dirigir uma partida de futebol.

A guerra dialéctica entre dirigentes desportivos chegando aos insultos nada contribuiu para melhorar a imagem do futebol.

O futebol é um desporto do gosto de milhões de pessoas que deve ser exemplar, unir e não dividir. A agressividade das claques e a violência no futebol não levam a lado nenhum. Antes pelo contrário, afastam muitos adeptos dos estádios do futebol.

O CdP este ano de 2017 já abordou ‘Envelhecimento e Sexo’ pela mão do médico-psiquiatra e sexólogo, Júlio Machado Vaz. Falou de automobilismo com o corredor de WTCC, Tiago Monteiro. No 11.º aniversário teve representantes de todos os partidos no Parlamento e com direito a uma mensagem do Presidente da República a enaltecer o Clube dos Pensadores. “O CdP continua sempre que pode a diversificar os temas, para além da política”, assinala Joaquim Jorge..


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir