Motores

Clint Bowyer em tripla da Stewart Haas em Sonoma

Clint Bowyer venceu a corrida da NASCAR Cup que se disputou na pista californiana de Sonoma. Uma das duas provas do campeonato que não é disputada em circuitos ovais, e onde a equipa Stewart Haas monopolizou as três primeiras posições.

A estratégia vencedora da formação do Ford # 14 foi determinante para que conseguisse o seu segundo triunfo da temporada, depois do conseguido em Michigan, nomeadamente quando fez a opção correta quando a chuva fez a sua aparição, colocando um ponto final provisório nos debates.

Muito do êxito de Bowyer em Sonoma se deveu ao facto de ter montado apenas dois pneus na sua paragem nas boxes entre os segmentos dois e três da corrida. O piloto do Kansas conseguiu ganhar vantagem sobre o seu companheiro de equipa Kevin Harvick, antes de o ‘segurar’ atrás de si no último recomeço, à volta 126.

Três voltas mais tarde Rick Stenhouse Jr tem um acidente que provoca uma situação de bandeiras amarelas, antes da chuva obrigar a Direção de Prova a parar a corrida em definitivo. Desta forma Clint Bowyer impôs diante de Kevin Harvick e Kurt Busch, com Kyle Busch a ser o único piloto Toyota a concluir a prova no top dez, tal como Chase Elliot e Jamie McMurray foram os únicos homens da Chevrolet nas dez primeiras posições, onde também figuraram Paul Mendard, Brad Keselowsk, Joey Logano e Ryan Blaney, todos em Ford.

Em destaque

Subir