Mundo

Clínica salva recém-nascido depois da mãe o ter deixado no lixo (com vídeo)

Uma bebé recém-nascida foi salva, na China, depois da mãe a ter deixado num caixote do lixo, no meio da rua. A mãe terá dado à luz na rua e abandonado o bebé, mas os funcionários de uma clínica viram o sucedido e conseguiram salvar a criança.  Veja o vídeo.

Uma crueldade que só não assumiu contornos mais drásticos porque os funcionários de uma clínica nas redondezas se aperceberam do sucedido.

Assim que viram a mãe a abandonar a criança recém-nascida ao frio, num caixote do lixo, os funcionários correram para o local, tendo conseguido ‘resgatar’ e salvar o bebé.

De acordo com o Daily Mail, a mãe terá entrado em trabalho de parto perto das 12h00 da última terça-feira, tendo sido vista por uma médica da clínica “agachada perto dos caixotes do lixo”.

“Achei que estivesse apenas a aliviar-se, mas depois vi-a deitar alguma coisa no lixo”, conta a médica.

Após perceberem a situação, os médicos encontraram o bebé “roxo”, tendo-o transportado imediatamente para o hospital.

Na unidade hospitalar, informaram que o bebé tinha nascido prematuro, mas que se encontra saudável, com um situação clínica estável.

As autoridades deram início a uma investigação para encontrarem a mãe, sendo que a única informação que têm é de que teria cerca de 30 anos de idade.

Veja o vídeo com reportagem do incidente.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HWSM76O6SXKU

Em destaque

Subir