Motores

Cláudio Ornelas confiante para o Rali de Famalicão

Após a estreia aos comandos do Mitsubishi Lancer III em Fafe, Cláudio Ornelas e Miguel Castro vão disputar este fim de semana o Rali de Famalicão, prova pontuável para o Troféu CIN 2017, onde o objetivo da dupla do Encontro Team é prosseguir a adaptação ao carro japonês.

Para o atual líder da Classe X3 será importante um bom resultado para as contas do troféu, ainda que esteja consciente que o seu desafio não será fácil.

“Já disputei este rali em 2016 e é uma prova de que gosto bastante. Apesar do formato da prova deste ano ser bastante diferente do habitual, creio que o tipo e diversidade de classificativas que o Team Baía nos propõe é um fator aliciante pelo desafio que se afigura”, começa por dizer Cláudio Ornelas.

“Será preciso estarmos muito concentrados ao longo de todo o rali porque são sete troços diferentes obrigando-nos a ter um grande cuidado com as notas e esse aspeto pode fazer a diferença no resultado final”, observa o piloto de Vila Praia de Âncora.

“Queremos obviamente terminar o rali mas vamos tentar dar o nosso melhor para amealhar o máximo de pontos possível para o Troféu CIN, particularmente para a nossa Classe. Estamos motivados e esperamos também ter resolvido os pequenos problemas que o carro acusou na prova anterior para que possamos sair de Famalicão satisfeitos”, acrescenta Cláudio Ornelas.

O Rali de Famalicão sai para a estrada pelas 17h00 de sábado, disputando-se três classificativas antes da dupla passagem pela super especial noturna de Fradelos. No dia seguinte, os concorrentes terão pela frente mais três classificativas estando o final do rali agendado para pouco depois do meio dia.

Em destaque

Subir