Nas Notícias

Claudia Rodrigues corre risco de cegueira

Claudia Rodrigues foi internada de urgência, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A atriz de 46 anos, que luta contra esclerose múltipla, sofreu uma infeção que decorre dos baixos níveis imunitários. Corre o risco de cegueira e não se sabe se o problema afetou também o cérebro.

A atriz teve um problema de herpes, perto do olho, e “corre o risco de ficar ega”, segundo adianta a empresária da atriz, Adriane Bonato, em declarações a jornal O Globo.

“ Como ela já teve varicela e fez o transplante de células-tronco em 2015, o problema pode voltar, só que não volta como doença, volta o vírus, e esse é o problema”, explicou.

E esse foi o motivo que levou Claudia Rodrigues ao hospital, de urgência, onde está internada em isolamento. “O caso é grave e precisa de acompanhamento médico. E não há previsão de alta, porque pode ter afetado o cérebro”, indicou ainda.

Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano 2000. Em 2015, foi submetida a um transplante de células-tronco para controlar os efeitos da doença, incurável.

A atriz de 46 anos está há dois anos em tratamentos e cuidados intensos, para controlar a doença e evitar sequelas, como infeções, dificuldades na fala e de locomoção.

Há um ano, Claudia manifestou vontade de regressar ao trabalho.

Veja uma reportagem sobre a atriz, feita precisamente em 2016:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=79X3AMUKWO64

Em destaque

Subir