Desporto

Clássico: Sporting e FC Porto empatam a zero

sporting_fcporto_1Não houve golos em Alvalade, numa partida em que as duas equipas se preocuparam principalmente em não perder. Duas falhas escandalosas, uma para cada lado, foram os lances de destaque do jogo.

Sporting e FC Porto empataram a zero neste sábado, no clássico da 14.ª jornada. Os leões controlaram grande parte do primeiro tempo enquanto que a formação de Vítor Pereira procurava as saídas rápidas para o contra ataque com Hulk e Christian Rodríguez em evidência.

Dos primeiros 45 minutos, um lance a destacar. Cabeçada forte de Anderson Polga com Helton a negar o golo dos leões aos 28 minutos. Zero a zero ao intervalo.

No segundo tempo as equipas entraram dispostas a abrirem-se um pouco mais mas nem por isso as oportunidades de golo surgiram em abundância.

Contudo, os lances mais perigosos apareceram já perto do final. Aos 84 minutos, já com Helton completamente fora do lance, Izmailov permite a Álvaro Pereira o corte em cima da linha de golo quando os adeptos leoninos já festejavam.

Na outra baliza, e quando já passavam dois minutos do tempo regulamentar, Otamendi faz de defesa na área errada e tira o golo a James Rodriguez.

Zero a zero no final do encontro com as duas equipas a perderem pontos. Com a vitória do Benfica em Leiria, este domingo, o FC Porto perdeu assim a liderança do campeonato.

Em destaque

Subir