Desporto

Clássico em comunicados: FC Porto preocupado, Benfica tranquilo

FC Porto e Benfica emitiram reações contraditórias, relativamente ao clássico de sábado. Os dragões estão preocupados e pedem segurança, os encarnados manifestam-se tranquilos na capacidade das forças de segurança em “acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal”.

O caso tem origem na propalada invasão azul e branca, que nasceu com um incentivo à compra de bilhetes, por parte de adeptos do FC Porto, em casas do Benfica e noutros locais de venda reservada a benfiquistas.

Perante este cenário, o clube da Invicta emitiu uma nota de alerta.

“O FC Porto é obrigado a fazer um alerta de segurança a todos os sócios e adeptos que se vão deslocar ao Estádio da Luz para assistir ao jogo Benfica-FC Porto, marcado para este sábado. Segundo notícia publicada esta quinta-feira pelo Jornal de Notícias, há milhares de adeptos do nosso clube com bilhetes para outras zonas do estádio que não a destinada ao setor visitante”, escreveu.

Horas depois da divulgação desta nota, surge a reação do Benfica, através de declarações de uma fonte oficial encarnada, em declarações à agência Lusa.

“O Benfica está absolutamente tranquilo e seguro (…). As forças de segurança, em conjunto com a organização do jogo, estão preparadas para que tudo decorra com a normalidade necessária e saberão acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal para eventuais setores que lhes não diga respeito”.

Há, na comunicação do Benfica, uma crítica implícita a todos os eventuais procedimentos de compra de ingressos que excedam a capacidade da área reservada aos visitantes.

Em destaque

Subir