Desporto

Claque do Sporting: “Onde é que está o Eusébio?”

O Sporting não ficou imune aos cânticos polémicos. As queixas sobre o Benfica, por causa do “Foi no Jamor que o lagarto ardeu”, abafaram o mau comportamento dos adeptos leoninos que provocaram os encarnados com o cântico “Onde é que está o Eusébio?”

O incidente ocorreu no dérbi de futsal, no passado sábado, e antecedeu o famoso ‘assobio do very-light’ que levou Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, a criticar as claques do Benfica.

Logo no início do encontro, ainda o marcador apontava o empate a um golo, ouvem-se adeptos do Sporting a cantar “Onde é que está o Eusébio?”

Vários blogues e sites ligados ao Benfica têm apontado, ao longo desta semana, este cântico como uma “provocação” que deu origem às polémicas respostas por parte dos adeptos encarnados: o ‘assobio do very-light’ e o cântico “Foi no Jamor que o lagarto ardeu”.

A polémica aquece o dérbi do próximo sábado, a contar para a Liga de futebol, e é o capítulo mais recente numa ‘saga’ que se tornou viral com os Super Dragões a cantarem “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”.

Em destaque

Subir