Desporto

Claque do FC Porto publica frases de protesto que iria exibir no Dragão

A repercussão mediática do protesto dos membros do Colectivo, neste domingo, levou a segunda claque portista a um esclarecimento, com a publicação das frases que queriam mostrar aos jogadores.

A sintonia entre adeptos do FC Porto e equipa foi quase total, neste domingo, na partida diante do Paços de Ferreira, que os dragões venceram por 4-1. Mas o abandono da claque Colectivo Ultras 95 – em protesto por ser impedida de exibir tarjas críticas – foi um sinal de algum descontentamento, num balanço à temporada.

Esse protesto teve forte repercussão mediática, o que suscitou um esclarecimento por parte dos elementos do Colectivo, “para evitar interpretações desvirtuadas da realidade”.

“Aqui ficam as frases que tínhamos preparadas para o jogo de ontem. De realçar que as mesmas foram lidas e gravadas pelas autoridades competentes, pelo que pretendemos apenas e só, a verdade”.

E as frases são três: “O espírito de Campeão vive… apenas nos nossos Adeptos!”, “Percebemos todo o mal que nos fazem, menos aquilo que fazemos de mal!” e “Reconhecimento do trabalho de uma época!”.

Essas tarjas seriam exibidas com o entoar do hino do FC Porto, com bandeiras, estandartes e cachecóis.

Porém, a manifestação foi travada, o que levou ao abandono, durante a partida.

“Como não entendemos o porquê de não nos podermos exprimir, chegando mesmo a ser oprimidos, somente porque pretendíamos demonstrar aquilo que sentimos e pensamos, dentro dos moldes que nos caracterizam, decidimos abandonar o estádio e usar o nosso direito de liberdade de expressão, fora do estádio”, escrevem ainda os membros do Colectivo.

Em destaque

Subir