Desporto

Cinco regalias que Neymar tem no PSG

Neymar protagonizou a mais cara transferência no mundo do futebol e, em Paris, o internacional brasileiro tem várias regalias entre o plantel do PSG. Saiba cinco delas.

Desde logo, Neymar está ‘protegido’ durante os treinos. Ou seja, os companheiros têm indicações precisas de que têm de evitar ter entradas duras sobre o jogador brasileiro.

Além disso, Neymar tem à sua disposição dois fisioterapeutas a trabalhar em exclusivo. Este não é propriamente um facto novo no PSG (Ibrahimovic tinha um fisioterapeuta particular). Porém, o fisioterapeuta que trabalhava com Ibra também ajudava o corpo clínico do clube com os restantes jogadores; coisa que não acontece com os de Neymar.

Outra das regalias que Neymar tem prende-se com um aspeto não futebolístico mas que tem a sua importância nas relações de igualdade entre elementos de um mesmo balneário. É que nas viagens oficiais da equipa, Neymar não é obrigado a transportar a mala do clube, podendo levar uma à sua escolha. Os colegas, pelo contrário, têm de levar a mochila do clube.

Depois de uma confusão com Cavani por causa da marcação de penáltis (ver aqui), a partir da próxima temporada, o brasileiro será o marcador oficial de grandes penalidades na equipa gaulesa.

Finalmente, outra das regalias de Neymar, segundo o jornal francês Le Parisien, está no facto de Neymar não ser obrigado a colaborar nas tarefas defensivas durante as partidas do Paris Saint-Germain.

Em destaque

Subir