Mundo

Cinco pessoas atacadas com ácido em Londres por duo em scooters roubadas

Cinco pessoas foram atacadas com ácido num período de 70 minutos, na última noite, na parte leste de Londres. Os suspeitos roubaram pelo menos duas scooters às vítimas, nas quais circularam pela capital britânica para continuar o ataque. A polícia deteve um adolescente.

As cinco vítimas estão em estado grave e uma delas corre mesmo risco de vida.

A primeira vítima, um homem de 32 anos, foi borrifado com ácido na cara, no cruzamento das ruas Hackney e Queensbridge. Os dois atacantes roubaram-lhe a scooter e fugiram. A polícia não tem dados sobre o estado de saúde desta vítima.

Seguiram-se mais três ataques até que, cerca de 1h10 após o início dos incidentes, o duo assaltou um motociclista que estava parado no trânsito, na rua Chatsworth: borrifaram ácido e fugiram com a scooter da vítima.

“Encaramos com preocupação um aumento destes incidentes”, comentou Cressida Dick, chefe da polícia de Londres, em declarações à LBC: “Vamos prender suspeitos e aplicar a lei, fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Estamos a trabalhar de perto com a Administração Interna para apurar se há necessidade de alterar o regime legal”.

Depois dos 166 casos registados em 2014, os ataques com ácido em Londres dispararam para os 261 em 2015 e os 454 no ano passado.

O vídeo, que contém imagens perturbadoras, mostra a polícia a assistir uma das vítimas:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6879512MAGUK

Em destaque

Subir