Mundo

Cimenteira oferece-se para construir o ‘muro de Trump’. E é mexicana

É uma das mais polémicas promessas de campanha de Donald Trump: construir um muro na fronteira entre os EUA e o México, para impedir a entrada de imigrantes. Os mexicanos não gostaram, mas há uma cimenteira que vê aqui uma oportunidade de negócio…

“Um muro grande, belo e poderoso”. Uma cimenteira mexicana ofereceu os seus serviços para realizar a obra que os mexicanos odeiam e que o mundo não compreende.

Foi a forma que o recém-eleito presidente dos EUA encontrou para travar a entrada de imigrantes daquele país: construir uma parede de mais de mil quilómetros, ao longo da fronteira sul dos dois países.

Donald Trump garante que serão os mexicanos a pagar essa obra. E a vitória eleitoral do magnata deixou o México receoso – logo após os resultados das presidenciais surgiram os primeiros sinais dos mercados a fazer soar as campainhas.

Não seria de esperar por isso que uma empresa mexicana fosse a primeira a apresentar-se…

“Não podemos ser inflexíveis. Somos um importante construtor nesta área e temos respeito pelos nossos clientes, independentemente do lado da fronteira”, realçou Enrique Escalante, presidente do Grupo Cementos de Chihuahua, em entrevista à Reuters.

E quem acha que o ‘muro de Trump’ vai cair no esquecimento, fica esta mensagem do presidente eleito, onde aborda a construção da barreira física, de forma bem disfarçada no seu discurso.

Em destaque

Subir