Insólito

Cibernautas posam como frango congelado na nova moda das redes sociais

Depois dos fenómenos como o planking e o Batmanning, eis que agora chega o frango congelado. As redes sociais estão a ser invadidas por pessoas nuas que aderiram à nova moda.

Planking, owling, milking… Quem navega pela internet já se deparou com uma das várias tendências que nasceram algures e que toda a gente parece querer imitar.

Depois das tendências como o planking, o fenómeno das fotos em que a pessoa surge deitada num local como se fosse uma tábua (e que levou a várias mortes, quando tentada em locais arriscados como varandas e pontes), o teapotting, em que os braços têm de simular a pega e o bico de um bule, e o Batmanning, quando a pessoa fica vigilante numa posição invertida (de pernas para o ar), eis que agora chega… o #frozenchook, ou frango congelado.

Como o nome indica, na foto a pessoa – que tem de estar nua, para ficar de cor semelhante à ave – recolhe-se numa posição fetal e com os cotovelos a apontar para os joelhos, simulando as asas do frango tal como nas embalagens dos supermercados.

Como é habitual nestes fenómenos, torna-se impossível apurar quem foi o primeiro a pôr a ideia em prática. As comunidades nas redes sociais com mais membros indicam que o #frozenchook terá surgido durante a festa de uma empresa na Nova Zelândia.

Em destaque

Subir