Tecnologia

Ciber Reputação: Já há um curso em Portugal

ciberreputacao

Sabe como proteger a sua identidade digital? Pela primeira vez em Portugal, um curso sobre Ciber Reputação fornece ferramentas e alertas para agir perante vulnerabilidades da rede e assegurar os direitos de privacidade na internet.

O Instituto CRIAP está a lançar o primeiro curso intensivo de Ciber Reputação em Portugal, direcionado para indivíduos e organizações que pretendam aprender como proteger a sua identidade digital e atuar no caso de um ataque.

“Nos dias que correm, e com a proliferação das variadas redes sociais, do uso constante dos equipamentos móveis e outros equipamentos tecnológicos, a segurança dos dados pessoais digitais encontra-se cada vez mais comprometida, uma vez que a maioria da população desconhece como proteger a sua identidade e como agir após um ataque de piratas informáticos”, refere a descrição do curso.

“Sentindo esta lacuna na sociedade”, o Instituto CRIAP vai arrancar no próximo dia 26 de junho com “o primeiro Curso Intensivo de Ciber Reputação a nível nacional”.

Esta ação de formação visa dar a conhecer “não só a importância da salvaguarda da identidade digital pessoal, mas também da profissional”.

O curso é direcionado para o público em geral, mas aposta sobretudo nos “gestores profissionais de imagem, que têm por função a defesa da identidade digital dos seus clientes e empresas”.

“O curso de dois dias visa atenuar o crescente volume de ataques diários à imagem das instituições, mas sobretudo dos indivíduos que as representam, sendo lecionado por uma das maiores especialistas espanholas na área, Selva Orejón, colaboradora há vários anos das principais polícias de Espanha”, referiu ainda a nota do Instituto CRIAP.

Mais informações sobre o curso podem ser encontradas nesta ligação.

Em destaque

Subir