Motociclismo

Chuva perturba treinos livres do MotoGP em Phillip Island

marcmarquezaustralia1

A chuva perturbou os treinos livres de sexta-feira do Grande Prémio da Austrália de MotoGP, levando mesmo ao cancelamento de uma das sessões e a uma alteração no programa da prova que este fim-de-semana tem lugar no circuito de Phillip Island.

Marc Marquez, o recém-croado campeão do mundo, afirmou que seria um “risco desnecessário” ir para a pista completamente alagada, depois de ter realizado apenas o quinto tempo no primeiro treino livre.

O espanhol da Honda afirmou não se ter divertido enquanto esteve em pista, embora isso não esteja diretamente relacionado com o facto do mais veloz ter sido Valentino Rossi.

“Hoje não foi divertido durante quase todo dia. Esperava por um dia seco para poder usufruir da moto. Mas não foi o caso. Apesar de ter chovido todo dia de manhã consegui fazer algumas voltas. De tarde também choveu mas era perigoso, e foi por isso que surgiu a bandeira vermelha”, afirmou Marc Marquez.

“Decidi não ir para a pista porque era um risco desnecessário. Esperemos que amanhã as condições melhorem pelo menos um pouco, de modo a que não haja muita água na pista, e iremos continuar o trabalho para domingo”, acrescentou o piloto de Cervera.

calcrutchlowaustralia

Cal Crutchlow concordou com Marquez: “É um circuito muito rápido e tornou-se muito difícil ver na sessão matinal, e depois mais fácil não fazia sentido correr quaisquer riscos.. Não fiquei muito contente com as condições climatéricas mas é preciso pensar na segurança dos pilotos. É uma pena para os fãs, mas agora é preciso concentra-nos para amanhã”.

Em destaque

Subir