Nas Notícias

Alguma chuva esperada nesta quarta-feira

O dia de quarta-feira deverá ter “precipitação a partir da tarde” e uma “pequena subida da temperatura mínima no norte e centro”. Os Açores devem apresentar “chuva fraca a partir do fim da manhã” e a Madeira pode ter também a queda de alguns aguaceiros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera espera “céu geralmente muito nublado, com abertas até meio da manhã” e “períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a partir da tarde, com possibilidade de ocorrência de trovoada”.

As meteorologistas Ângela Lourenço, Patrícia Gomes e Patrícia Marques revelam que pode haver lugar a uma “pequena subida da temperatura mínima nas regiões norte e centro”, que deverá colocar os termómetros a rondar os 13 graus.

Se a sul a queda de aguaceiros poderá ocorrer só ao final da tarde, mais para norte do território continental a chegada da chuva pode acontecer logo no começo da tarde.

Madeira e Açores

Nos Açores são antecipados “períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto” e “chuva fraca a partir do fim da manhã, passando a aguaceiros fracos para a noite”.

Na Madeira é esperado “céu muito nublado” e “aguaceiros, em especial nas vertentes norte e terras altas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter “ondas de noroeste com um a dois metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

Em destaque

Subir