Tecnologia

Chrome: Browser da Google vai fazer melhor gestão do uso de memória

google_chrome_gestao_memoria

Atualmente o Google Chrome é o browser preferido pela maioria dos utilizadores para navegar na internet. Apesar de receber atualizações constantemente, a verdade é que ainda há mais espaço para melhorias, principalmente ao nível do desempenho.

Um dos aspetos que mais ‘incomoda’ os utilizadores neste browser, é a forma um pouco descontrolada como o mesmo consome os recursos disponíveis, principalmente a gestão da memória.

A pensar nisso a Google tem uma solução em manga que já anda a testar há algum tempo, nomeadamente na versão mobile do browser e no seu sistema operativo, Chrome OS.

A solução encontrada pela Google para fazer uma gestão mais correta do uso da memória e, com isso dar melhor desempenho ao browser, passa por eliminar separadores que não estejam a ser utilizados.

Assim sendo, sempre que existirem separadores abertos por longos períodos de tempo sem estarem a ser utilizados, os mesmos serão fechados, proporcionando um melhor desempenho ao browser.

Apesar desses separadores ‘inativos’ serem fechados, sempre que o utilizador os voltar a abrir, os mesmos carregam a informação que lá estava, não deixando que nenhum trabalho seja perdido. Isso foi uma das garantias da Google, ‘garantir a usabilidade’.

 

Em destaque

Subir