Insólito

Vídeo: Choque em cadeia com oito Ferraris, três Mercedes e um Lamborghini

acidente_ferrarrisUm encontro de proprietários de carros desportivos de luxo, na província japonesa de Yamaguchi, ficou marcado por um acidente que envolveu oito Ferraris, três Mercedes e um Lamborghini. O choque em cadeia interrompeu uma viagem de Kyushu para Hiroshima. Nenhum condutor ficou ferido com gravidade, mas há 10 com ferimentos ligeiros, adianta a polícia nipónica. Os prejuízos deste embate de ‘luxo’ rondam os três milhões de euros, nos 14 veículos envolvidos.

O acidente que envolveu oito Ferraris, um Lamborghini e três Mercedes ocorreu neste domingo (4 de dezembro), em Yamaguchi, uma província do Japão que acolheu um encontro de entusiastas da alta velocidade. Os estragos estão avaliados em três milhões de euros.

Segundo dados que resultam da investigação da polícia, este megadesastre foi desencadeado quando o condutor de um dos Ferrari, numa mudança de faixa mal calculada, e em natural excesso de velocidade, numa ultrapassagem, embateu na barreira central de separação das vias de uma autoestrada.

O jornal japonês Jalopnik revela que um grupo de estrangeiros adeptos de carros de alta cilindrada viajava de Kyushu para Hiroshima, na região oeste do Japão. Nenhum dos condutores ficou ferido com gravidade, apesar da destruição quase total de alguns dos ‘brinquedos’ de luxo. Foram transportados ao hospital, mas para curar mazelas ligeiras.

O seu carro de luxo atravessou-se em todas as vias da autoestrada japonesa, sendo que todos os outros carros foram colidindo, na tentativa de evitar um choque com o Ferrari. Mas os resultados não foram animadores… Aliás, as imagens de um dos mais caros acidentes da história automóvel comprovam-no.

Veja as imagens

Em destaque

Subir