Cultura

Chiado Editora desafia à criação de ‘Um livro num dia’

Biblia_Livro_900x450Autores reconhecidos, escritores emergentes ou meros sonhadores, podem participar na edição ao vivo de ‘Um livro num dia’ que, sob a chancela da Chiado Editora, é lançado no Dia Mundial do Livro, quinta-feira, 23 de abril.

Neste dia, a partir das 09h00, a Chiado Editora vai montar um escritório móvel na Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde o público pode apresentar os seus textos originais de forma a integrarem esta edição especial. Os contos devem ser entregues em formato digital (PEN), com um limite de 2.000 caracteres, até às 12h00.

Todas as fases de construção do livro podem ser acompanhadas in loco, desde a revisão à paginação e design da capa e, às 13h00, o livro segue para a gráfica. Ao final da tarde (18h00), regressa ao mesmo local para ser distribuído gratuitamente ao público.

O livro ficará então disponível para compra em no site da Chiado Editora e, no dia seguinte, entrará no circuito comercial podendo ser adquirido junto das maiores lojas.

Durante a tarde, no mesmo espaço, vão realizar-se atividades literárias como o ateliê ‘O Que Te Quero Dizer’, orientado por André Pereira, de participação gratuita.

A iniciativa é realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Santo António.

Em destaque

Subir