Nas Notícias

Chegou o primeiro gira-discos sem fios do mundo

Pela primeira vez, um gira-discos – a fonte analógica por excelência – entra na era digital com a capacidade de realizar streaming digital sem fios.

Depois de surpreender com o VT-E, o seu gira-discos vertical, a Pro-ject Audio Systems revisita o original com uma novidade absoluta: a capacidade de fazer streaming da música através de Bluetooth, o que torna esta máquina no primeiro gira-discos sem fios do mundo.

O VT-E original, lançado no mercado português pela Supportview em agosto passado, deixava ao critério qual a melhor posição para o equipamento: na horizontal, como um gira-discos tradicional, ou na vertical, tirando partido do design simples e ousado, garantindo uma posição perfeita para a melhor leitura possível mesmo montado numa parede.

Desta vez, a Pro-ject Audio Systems vai mais além e lança o VT-E BT, que também funciona como um emissor Bluetooth, tornando o gira-discos num sistema de som wireless, pelo qual pode partilhar a sua música favorita através de vários outros dispositivos – sem empecilhos e… sem fios.

Equipado com um conversor analógico-digital e um sofisticado sistema de transmissão Bluetooth, o VT-E BT pode efetivamente ser colocado na parede sem qualquer outra conexão física que não seja a ligação à corrente elétrica.

Depois, tal como um dispositivo móvel de reprodução de música, basta “emparelhá-lo” com uma coluna, uma barra de som, um sistema de hi-fi ou qualquer outro com capacidade para transmitir música a partir de uma fonte Bluetooth.

Resultado: pela primeira vez, um gira-discos – a fonte analógica por excelência – entra na era digital com a capacidade de realizar streaming digital sem fios.

Tal como o seu predecessor, o VT-E está disponível em três cores com acabamento lacado – preto, vermelho e branco – e é vendido pré-afinado e equipado com uma cabeça Ortofon OM-5: é mesmo só ligar à corrente e começar a desfrutar dos seus LPs de uma forma completamente diferente.

O VT-E BT já está disponível em Portugal através da Supportview por 469 euros.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir