Fórmula 1

Chefe da Haas nega saída de Romain Grosjean

Gunther Steiner, diretor da Haas, negou que Romain Grosjean esteja de saída da equipa, como sugeriram alguns rumores, face às dificuldades sentidas pelo piloto.

O francês está a ter uma época difícil e termina contrato no final do ano, mas Steiner disse no Mónaco que não há qualquer fundamento nos rumores que dão como certa a substiuição de Grosjean.

“A melhor forma de lidar com um rumor como este é dizer que não tem qualquer fundamento. Não falamos sobre isso na equipa nem por um segundo. Se têm duas más corridas seguidas não vale a pena falar sobre isso”, reitera o diretor da Haas.

“Para mim o foco é trazer Romain de regresso às performances de que ele é capaz. Não gostamos de mandar alguém embora só com base nisso. Ele sabe melhor do que nós que Baku e Barcelona não correram bem. Pode algo do género ocorrer aqui? Sim pode. Mas num momento como esse é preciso pensar positivamente. Quando nos focamos no negativo apenas criamos mais negatividade. Sei muito bem do que Romain é capaz”, defende Gunther Steiner.

Os contratos de Romain Grosjean e Kevin Magnussen expiram este ano, mas o diretor da equipa Haas diz que agora não é o momento para falar disso: “Não é um assunto para antes da pausa de verão em agosto. Até lá nada se mexe no mercado de pilotos. Temos de não deixar fugir muitos pontos entre os nossos de dedos. É isso que temos de evitar agora. Temos prioridades mais importantes do que pilotos”.

Em destaque

Subir