Nas Redes

“Chamavam-me boca de sapo”, confessa Moura Guedes

Manuela Moura Guedes admitiu que sofreu de bullying desde criança por causa do tamanho da boca. Aos 62 anos, a jornalista encara essa característica física com sorrisos, desmistifica a situação e até revela que era apelidada por “boca de sapo”.

“Desde miúda habituei-me a ser gozada pelo tamanho da minha boca. Os miúdos são cruéis”, revelou a jornalista, em declarações no programa ‘Maluco Beleza’ de Rui Unas.

Moura Guedes admitiu ainda que é da opinião de que “as pessoas nascem más”.

“Puramente más. São depois os filtros sociais que fazem com que não digam o que lhes vai na alma, em bruto”, salientou, voltando a recordar os tempos de menina, quando era motivo de chacota.

“Andavam atrás de mim a chamavam-me Citroen Ds boca de sapo”, lembra a jornalista, revelando que o pai até chegou a ter um desses automóveis e que servia de comparação por causa do tamanho da sua boca.

Agora, vários anos passados, Moura Guedes confessa que “tinha de aguentar aquilo” e deixava, muitas vezes, os colegas sem resposta.

No entanto, quando havia resposta… “era violenta”.

“Eu batia, porque naquela altura a essa crueldade responde-se ‘na mesma moeda’.”

Na entrevista a Rui Unas, Manuela Moura Guedes explicou também que após a sua entrada na RTP as ‘piadas’ multiplicaram-se.

“Foi tanto, tanto, tanto que deixei de ligar”, revelou, admitindo que essa característica física até “ajudou”.

“[Risos] sim até me chamavam Manuela Boca Guedes”, frisou a jornalista natural do Cadaval.

Veja o vídeo:

Aos 62 anos, Manuela Moura Guedes lembra ainda a célebre entrevista realizada a Marinho Pinto, quando estava na TVI, com a famigerada questão do ‘bufo’.

Com uma carreira de anos ligada ao jornalismo, Moura Guedes recorda a conturbada entrevista ao então Bastonário da Ordem dos Advogados e diz que aprendeu que em televisão “não se faz peixeirada” e “nem se pode perder as estribeiras”.

Na altura, recorde-se, Marinho Pinto acusava de ‘bufos’ dois procuradores no caso Freeport e, na entrevista, usou a mesma expressão para acusar advogados.

No seguimento da conversa com Marinho Pinto, Moura Guedes referiu que o bastonário também estava a ser um ‘bufo’.

Em destaque

Subir