Nas Notícias

Céu nublado e previsão de aguaceiros para este domingo

Este domingo, dia 27 de maio, será de “céu com períodos de muita nebulosidade” na generalidade do território continental, onde, nas regiões do interior, são esperados “aguaceiros”. A previsão meteorológica relativamente ao céu mantém-se para os arquipélagos da Madeira e Açores.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), além dos “períodos de muito nebulosidade”, este domingo contará também com “neblina e nevoeiro em alguns locais”.

A meteorologista Maria João Frada antecipa também “aguaceiros”, para as regiões do interior, onde existe ainda a “possibilidade de trovoadas”.

De resto, de norte a sul do país, o vento soprará “fraco a moderado”.

Madeira e Açores

Nos Açores, neste domingo, são esperados “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “vento fraco”.

O cenário é idêntico na região da Madeira, onde além das condições do céu, são previstos “aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/17ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

Em destaque

Subir