Tecnologia

Prémio para CEO do Google: Ações que valem 178 milhões

Google premeia CEOUm bónus milionário tornou o presidente executivo do Google, Sundar Pichai, no CEO mais bem pago do mundo. A Alphabet, holding que detém todo o grupo Google, distinguiu o gestor com mais de 270 mil ações, que valem mais de 178 milhões de euros.

Sundar Pichai, o principal responsável pelo lançamento de produtos e serviços como o Chrome, o Drive e o Chrome OS, foi recompensado pela forma como dirigiu a reestruturação da empresa durante 2015, o ano em que a holding Alphabet separou a internet (Google) dos outros setores do grupo (como o carro autónomo e a realidade virtual).

Com o prémio de 273.328 ações de classe C da Alphabet, com um valor unitário de 768,84 dólares, o CEO tornou-se no mais bem pago do mundo, superando Tim Cook.

O gestor da Apple vale ‘apenas’ 360 milhões de dólares, enquanto Sundar Pichai, no Google desde 2004, tem um valor a rondar os 650 milhões de dólares.

Só o prémio milionário em ações rendeu a Sundar Pichai mais de 178,4 milhões de euros, valor que aumentará a cada trimestre até 2019.

O gestor pode ser o mais bem pago, mas não é o mais valioso dentro do universo Google. Isto porque os 650 milhões de dólares da fortuna de Sundar Pichar estão bastante abaixo da riqueza dos dois fundadores, Larry Pagae e Sergey Brin.

Em destaque

Subir