TV

CDS responde à CNE com vídeo no Facebook e palavras de Costa

O CDS reagiu à decisão da Comissão Nacional de Eleições (CNE), que impediu que as palavras de Paulo Portas fossem reproduzidas, neste domingo, enquanto decorressem as eleições. Veja o vídeo.

Paulo Portas fez votos para que as Presidenciais fossem decididas na primeira volta, o que foi entendido como um apelo ao voto a um dos candidatos à Presidência da República (neste caso, Marcelo Rebelo de Sousa).

A Comissão Nacional de Eleições decidiu, desse modo, impedir a comunicação social deveria de transmitir essa parte das palavras de Portas.

A reação do CDS fez-se através do Facebook, onde foi publicado um vídeo com o título “o que uns podem dizer e outros não”.

Os centristas recuperaram uma declaração de António Costa, em outubro, em dia de Legislativas. O secretário-geral do PS falou em “novo ciclo de esperança”, depois de “anos tristonhos”.

E compararam essas palavras com aquelas que Paulo Portas proferiu ontem.

“Eu acho que se houver uma boa participação hoje, o assunto pode ficar resolvido à primeira volta. Acho que o que se pode resolver à primeira volta não se deve deixar para uma segunda, que não se sabe como termina”, disse o líder centrista.

Veja o vídeo, que termina com muita ironia: “Com a devida vénia à Comissão Nacional de Eleições”.

https://www.facebook.com/CDSPP/videos/vb.814851935239574/1017185408339558/?type=2&theater

Em destaque

Subir