Nas Notícias

CDS quer que André Ventura esclareça declarações sobre ciganos 

O líder da Distrital de Lisboa dos centristas, João Gonçalves Pereira, quer um esclarecimento cabal das palavras de André Ventura. O candidato do PSD e do CDS à Câmara de Loures referiu, em entrevista, que os ciganos vivem à custa de subsídios do Estado.

As controversas declarações de André Ventura já sido gerado reações, da esquerda à direita, surgindo agora o líder da Distrital de Lisboa do CDS a pedir um esclarecimento cabal do teor das afirmações do candidato à Câmara de Loures.

“A etnia cigana, quer em Loures quer no resto do país, tem de interiorizar o manual do Estado de direito. E o Estado de direito não pode ter medo deles, independentemente das consequências”, disse André Ventura, numa entrevista.

Aquelas declarações do candidato, apoiado pelo CDS, provocaram críticas de Francisco Mendes da Silva, dirigente centrista, que chegou mesmo a desejar uma derrota de Ventura nas Autárquicas.

“Se perder, tudo bem: que nem mais um dia o meu partido fique associado a tão lamentável personagem”, escreveu, no Facebook.

Agora, é o líder da Distrital de Lisboa do CDS a pedir esclarecimentos.

“O CDS é leal às coligações em que está envolvido e, nesta fase, será no interior da coligação que vai pronunciar-se sobre este assunto. Aguardamos ainda que estas declarações possam ser cabalmente esclarecidas pelo candidato André Ventura”, pode ler-se, num comunicado de João Gonçalves Pereira.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir
error: