Nas Notícias

CDS: “Bons resultados não dependem do PSD”

O CDS continua a cavalgar os “bons resultados eleitorais” para se sobrepor como principal partido à direita do PS. “A conclusão é que não dependemos de processos internos no PSD”, afirmou o porta-voz do partido, João Almeida.

Num discurso ambicioso, o representante centrista assumiu que os resultados das recentes eleições autárquicas são uma “elevada fasquia” a que o CDS quer dar resposta, posicionando-se “como alternativa a esta governação”.

O CDS “quer representar todos aqueles que não se reveem nesta governação do PS, apoiada pelo BE e pelo PCP”, frisou João Almeida.

Com o outro grande partido do centro-direito numa crise de liderança, o porta-voz centrista lembrou que “a análise de resultados eleitorais” que está a ser feita hoje pela Comissão Política do partido “é anterior à abertura deste processo no PSD”

“A conclusão é que bons resultados eleitorais para o CDS”, como em Lisboa e no Porto, “não dependem de processos internos no PSD”, destacou João Almeida.

Para se assumir “como alternativa a esta governação”, os centristas reservam “respeito institucional” para o conturbado PSD e apostam as fichas todas na discussão do Orçamento de Estado para 2018.

“Temos o nosso caminho”, salientou João Almeida: “Apresentámos as nossas propostas sem que isso interfira de forma nenhuma no processo do PSD”.

 

Em destaque

Subir