Nas Redes

CDS avisa que a Eutanásia… mata e vira piada nas redes

CDS-PP de Almada lançou uma campanha que pretende gerar discussão onde apela a que se diga “não à Eutanásia”. O assunto já virou tema de conversas nas redes sociais só que o partido de Assunção Cristas tem sido motivo de piada e brincadeira por assumir algo que é lógico – que a Eutanásia mata. 

Em Portugal, esta prática de colocar fim à vida não é legal e o CDS-PP pretende debater o tema, ciente de que é um assunto fraturante na sociedade.

Só que a discussão virou piada envolvida em brincadeira nas redes sociais face a uma frase publicada pelo partido centrista de Almada.

No cartaz, o CDS-PP faz saber que a Eutanásia… “mata”.

Na verdade, concorde-se ou não com este ato, a finalidade da Eutanásia é essa mesma: colocar o fim da vida a alguém que assim entenda.

Uma vez que o tema tem sido abordado mais pelo cariz humorístico do que com seriedade, o CDS-PP emitiu um comunicado a clarificar algumas coisas.

Desde logo, o CDS-PP Almada faz uma chamada de atenção relacionada com a discussão sobre a Eutanásia.

“Sabe-se de antemão, que a problemática da Eutanásia, é uma questão muito séria e que divide opiniões”, esclarecem, apelando a que se faça um debate num espírito “democrático e de respeito”.

Neste sentido, os comentários e conteúdos “que tenham apenas como único objetivo contribuir para a confusão, para a ironia deselegante e provocatória, serão automaticamente eliminados” e os seus autores serão “bloqueados”.

Em destaque

Subir