Nas Notícias

CDS avança com moção de censura porque Governo não pede desculpas pelos incêndios

Assunção Cristas revelou que o CDS vai apresentar uma moção de censura ao Governo. “Não faz um único pedido de desculpas” a propósito dos incêndios, “nem toma a dianteira na indemnização às famílias das vítimas”.

No fim da reunião da Comissão Executiva do partido, a líder centrista anunciou que a moção de censura será entregue amanhã ao Parlamento.

Antes de entregar a moção de censura, Assunção Cristas vai conversar sobre a mesma com Passos Coelho. Recorde-se que Passos Coelho foi o primeiro-ministro que, entre 2011 e 2015, colocou Cristas à frente do Ministério do Mar e da Agricultura.

Na base da moção de censura estará a falha do executivo de António Costa em “cumprir a função mais básica do Estado: proteger as pessoas”.

“Nestes últimos quatro meses, o Governo parece não ter retirado qualquer consequência da tragédia de Pedrógão. O primeiro-ministro não agiu, não corrigiu os erros, não assumiu as responsabilidades e pautou-se pela inação”, condenou Assunção Cristas.

“Podia e devia ter agido e não o fez”, acrescentou.

“Uma vez ocorrida a tragédia, o Governo não assume uma única responsabilidade, não reconhece o erro. O Governo não faz um único pedido de desculpas, nem toma a dianteira na indemnização às famílias das vítimas” dos incêndios de 15 de outubro, condenou a líder do CDS.

Em destaque

Subir