Nas Notícias

CDS ‘apagou’ Ribeiro e Castro. “Foi intencional”, diz o ex-presidente

Uma fotogaleria publicada no site do CDS chamou a atenção por não incluir a imagem do antigo presidente. “Foi um gesto intencional por parte da direção do partido”, acredita José Ribeiro e Castro, que entretanto viu o erro ser corrigido. “Um remendo”, lamenta.

A fotogaleria deu origem a uma polémica, com Ribeiro e Castro como protagonista… ausente. Na versão original, o homem que liderou os centristas entre 2005 e 2007 era o único dos presidentes que não constava das imagens dos vários congressos.

Estavam lá todos os restantes: Freitas do Amaral, Lucas Pires, Adriano Moreira, Manuel Monteiro, Paulo Portas e Assunção Cristas. Faltava lá Ribeiro e Castro, que criticou, em declarações ao Observador, o que considera ser um ato “intencional”.

“Estas coisas são ridículas. Caricatas, até. E são mais prejudicais para o partido e para quem as autoriza, do que para os visados, neste caso eu próprio”.

Em declarações ao Observador, Ribeiro e Castro (que entretanto passou a constar na fotogaleria) lamentou a “recaída breve na tradição fotoestalinista do CDS, uma característica do portismo”, assinala, numa alusão a Paulo Portas.

Recorde-se que Ribeiro e Castro, líder do CDS entre 2005 e 2007, foi dos mais críticos opositores internos durante o segundo ‘consulado’ de Portas.

“Não tenho dúvidas de que Assunção Cristas é completamente alheia a isto. Mas foi um gesto intencional por parte da direção do partido. Essa seleção foi feita por alguém ou alguém a mandou fazer”.

Depois de rebentar a polémica, lá surgiu uma imagem de Ribeiro e Castro: “Dá a ideia que é um remendo contrariado”.

O CDS não reagiu, oficialmente, às críticas do antigo presidente.

Em destaque

Subir