Desporto

“Casos judiciais são mancha difícil de tirar”, diz RAP

Ricardo Araújo Pereira manifestou-se preocupado com os casos judiciais que envolvem o Benfica, “uma mancha difícil de tirar”. O humorista lembrou a “elevação de princípios” que está na base da fundação do clube encarnado.

O humorista que não esconde o acérrimo benfiquismo comentou os casos judiciais que envolvem o Benfica, no dia em que a SAD do clube e a casa de Luís Filipe Vieira foram alvo de buscas.

Nesta terça-feira, em declarações aos jornalistas, à margem de iniciativa cultural que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, Ricardo Araújo Pereira sustentou que estes casos judiciais são uma “mancha difícil de tirar”.

“Uma derrota custa, mas na jornada seguinte há outro jogo. Na época seguinte, há outra Taça de Portugal. Agora, o nome do clube estar envolvido em casos judiciais é uma mancha mais difícil de tirar. Essa, sim, preocupa-me”, realçou.

Ricardo Araújo Pereira destacou ainda que a águia, símbolo do Benfica, “simboliza a elevação de princípios” e que “um clube que foi fundado sob esse signo não merece estar envolvido em problemas como este”.

Nesta terça-feira, as autoridades realizaram uma megaoperação judicial, com mais de 100 inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária.

Entre as diligências, estão buscas à casa de Luís Filipe Vieira, tal como na SAD do Benfica.

Rui Rangel é suspeito de ter, alegadamente, recebido dinheiro do empresário José Veiga, por causa de um processo judicial que, segundo o Correio da Manhã, está “relacionado com crimes de corrupção no comércio internacional, fraude fiscal e branqueamento de capitais e tráfico de influências”.

Em destaque

Subir