Desporto

Vídeo: “O caso Tonel resolvia-se com dois murros”, diz Manuel José

No programa Grande Área, da RTP 3, o treinador e comentador desportivo foi duro, numa reação às palavras de Rui Gomes da Silva, que no programa ‘O Dia Seguinte’, da SIC Notícias, defendera que Tonel cometeu a grande penalidade de forma premeditada.

“Aquilo que já se disse e escreveu sobre Tonel é abominável”, afirmou o treinador Manuel José, na RTP 3.

O caso Tonel – que teve origem na grande penalidade cometida pelo defesa-central do Belenenses, diante do Sporting – teve origem mediática no programa da SIC Notícias ‘O Dia Seguinte’, onde o comentador afeto ao Benfica, Rui Gomes da Silva, considerou que o jogador ex-Sporting “fez penálti porque quis”.

Ontem, noutro programa de televisão, na RTP 3, o treinador Manuel José defendeu o atleta. E fê-lo sem meias-palavras.

“Tonel é dono de um caráter e de uma idoneidade moral sem mácula e, de repente, é apanhado no meio deste clima horrível de suspeição”, começou por sustentar Manuel José, considerando também que a Liga “está inquinada” e que “quem a ganhar vai ser acusado de ter a ajuda do árbitro”.

“Aquilo que já se disse e escreveu sobre Tonel é abominável”, acrescentou o técnico, que se dirigiu ao jogador para lhe dar um conselho: “Tonel, não ligues. Os cães passam e a caravana passa”.

“A justiça deveria permitir que isto se resolvesse não só com um processo judicial, mas também com dois murros, para que ele, aquele que nós sabemos, daqui por 35 anos se lembrasse do Tonel”, disse Manuel José, sem nunca pronunciar o nome de Rui Gomes da Silva.

Recorde-se que o Sporting venceu o Belenenses por 1-0, com um golo de William, após grande penalidade em período de descontos. Tonel tocou a bola com a mão, numa disputa com Slimani.

O defesa-central do Belenenses, entretanto, já fez saber que irá avançar com um processo judicial contra o comentador Rui Gomes da Silva.

Veja aqui o programa. A declaração de Manuel José pode ser ouvida aos 42m30s.

Grande Área de 03 Dez 2015 – RTP Play – RTP

Em destaque

Subir