Nas Notícias

Caso Maddie McCann: 96 mil euros financiam investigação de novo suspeito

Um financiamento extra de 96 mil euros vai permitir à polícia britânica continuar a procurar Maddie McCann. A verba foi atribuída por ter surgido um novo suspeito.

De acordo com o Sunday Express, a Scotland Yard solicitou mais meios para investigar uma pista que aponta para uma pessoa até agora desconhecida, mas que estaria “na mesma área” que os McCann.

A investigação ao caso Maddie McCann, a menina que desapareceu na Praia da Luz (Algarve) em maio de 2007, já custou mais de 12 milhões aos cofres do Reino Unido.

A estas contas, divulgadas pela Sky News, acrescem agora os 96 mil euros para investigar as novas pistas, num inquérito a realizar entre 1 de abril e 30 de setembro deste ano.

De acordo com o Sunday Express, o suspeito é um antigo funcionário do Ocean Club, o resort onde a família McCann se encontrava de férias.

Segundo uma fonte policial, o homem terá “ocultado segredos e informações” no momento do interrogatório.

“Sabe mais do que aquilo que disse”, garantiu essa fonte, explicando que o suspeito, não sendo o culpado, poderá conhecer “indícios que levem aos responsáveis pelo desaparecimento” de Maddie McCann.

De acordo com o jornal, esta pista é “uma última oportunidade” para se apurar o que realmente aconteceu com a pequena Madeleine, desaparecida quando estava no apartamento com os dois irmãos (gémeos) mais novos.

Nesse momento, os pais, Kate e Jerry McCann, estavam a jantar num restaurante próximo.

Em destaque

Subir