Desporto

Caso dos e-mails: FC Porto implica Bruno Paixão

O FC Porto, através do seu diretor de informação e comunicação, implicou o nome do árbitro Bruno Paixão no caso dos e-mails. No programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, Francisco J. Marques publicou imagens de uma troca de mensagens entre o então delegado da Liga, Nuno Cabral, e o árbitro Bruno Paixão, visando que esta troca de correspondência chegasse ao assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves.

Francisco J. Marques começa por relatar um momento em que, segundo os azuis e brancos, Bruno Paixão terá feito uma troca de e-mails.

“No dia 9 de março de 2014, às 20h47, o Nuno Cabral, conhecido como Eva Mendes e, na altura, delegado da Liga, envia um email para o Paulo Gonçalves que diz assim: ‘Caro doutor’ e anexa um print screen de Facebook, em que consta uma conversa com Miguel Duarte. O Miguel Duarte é também conhecido por Bruno Miguel Duarte Paixão. Porque é que o árbitro Bruno Paixão tinha um Facebook para falar com Nuno Cabral depois de arbitrar o Tondela-Benfica B, da II Liga? E porque é que o Nuno Cabral está em diálogo com ele para depois enviar a informação para o Benfica”, questiona o líder da comunicação portista.

No programa Universo Porto da Bancada, Francisco J. Marques foi mais longe e socorreu-se de um ditado popular.

“Cada cavadela, cada minhoca. Alguém tem que pôr mão nisto.”

FC Porto “está a fazer papel de defesa do futebol português”

O diretor de informação e comunicação dos azuis e brancos deixou, por isso, uma recomendação.

“As entidades desportivas têm que se preocupar com isto de forma muito séria. Este comportamento de Bruno Paixão merece explicação, como todos os outros nunca deram. Pelo andar da carruagem, só falto eu mandar um email para o Paulo Gonçalves através do Nuno Cabral. Tem que se olhar para isto. O FC Porto está a fazer papel de defesa do futebol português, os senhores árbitros não podem ter este tipo de comportamento. Estes árbitros são em condições de apitar na I Liga? O que é que a Federação acha disto? O que é que o secretário de Estado do Desporto acha disto? Estamos a necessitar de uma revolução séria no futebol português. Os ‘Nunos Cabrais’ do futebol português têm que ser afastados de vez. Os árbitros têm que ser castigados. O senhor Bruno Paixão também anda em contactos com o Benfica? Isto é absolutamente lamentável”.

Em destaque

Subir