Desporto

Caso dos e-mails: Antigo jornalista da Sport TV desafia Francisco J. Marques

José Marinho, antigo jornalista da SportTV que atualmente faz gestão de comunicação da carreira de alguns jogadores, é um adepto confesso do Benfica e deixou um desafio a Francisco J. Marques.

“Tem sido descomunal o esforço de Francisco J. Marques para desmentir a intimação que o seu clube recebeu da PJ para a entrega do material que anteriormente divulgara e que deu origem ao Apito Furado. Como, aparentemente, o comunicado não produziu o resultado suficiente, o Francisco recorre à imprensa amiga – sim, eu sei, que todos os clubes a tem – para tentar obter o efeito de persuasão no público que o comunicado não conseguiu”, escreveu José Marinho na sua página no Facebook.

E continuou: “É assim que o JN desmente hoje, com recurso a uma alegada e conveniente fonte da PJ que a intimação ao FC Porto tenha existido. Este é um dos casos em que se justificava conhecer a identidade da fonte para se perceber quem está a mentir… se o despacho da PJ se a misteriosa fonte da mesma instituição. O mais curioso, ainda, é perceber que, agora, parece preocupar mais o director de comunicação do FC Porto a autenticidade dessa intimação do que o andamento da investigação… mas se for assim, porque é que o Francisco não resolve, de uma vez, este mistério? Que mostre o despacho da PJ, ou, de repente, começou a ter respeito por uma coisa chamada confidencialidade?

O denominado caso dos e-mails está a ser investigado pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.

Ao longo das últimas semanas, recorde-se, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto tem denunciado um alegado esquema de ligação do Benfica com a arbitragem portuguesa.

Em destaque

Subir