Desporto

Caso do adepto italiano morto junto à Luz tem 22 arguidos por homicídio

Luís Pina não vai ser o único a responder em tribunal pela morte de Marco Ficini. O Ministério Público (MP) acusa 22 arguidos pelo homicídio do adepto da Fiorentina, atropelado junto ao Estádio da Luz após “confrontos entre benfiquistas e sportinguistas”.

De acordo com o comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), 22 arguidos estão acusados de homicídio, participação em rixa, dano com violência e omissão de auxílio.

Da lista de 22 arguidos ressalta Luís Pina, de 35 anos e com ligações aos No Name Boys, uma claque do Benfica.

Este entregou-se à Polícia Judiciária a 27 de abril, alguns dias após o atropelamento de Marco Ficini, o adepto da Fiorentina que estava em Portugal com amigos sportinguistas, e ficou em prisão preventiva desde 29 de abril.

Na sequência dos confrontos entre benfiquistas e sportinguistas, junto ao Estádio da Luz, Ficini foi atropelado. O condutor fugiu de seguida. Horas depois, o Sporting recebia o Benfica em Alvalade, num jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga 2016/17.

“No essencial está indiciado que, no dia 24.04.2017, durante a madrugada, sendo esse dia de jogo entre os clubes do Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, nas imediações do Estádio de José de Alvalade e a Rua Padre Cruz, um grupo de adeptos benfiquistas confrontou-se com um grupo de adeptos sportinguistas”, adianta o comunicado da PGDL.

 

“Durante os confrontos e perseguições desencadeadas”, continua a nota, “um dos arguidos, adepto de um clube, embateu com o seu veículo e passou por cima do corpo da vítima, adepto de outro clube, provocando-lhe lesões que foram causa direta e necessária da sua morte, tendo abandonado o local sem lhe prestar qualquer auxílio”.

Em destaque

Subir