Desporto

Casillas renova com FC Porto

Iker Casillas renovou contrato com o FC Porto e vai permanecer no Estádio do Dragão por mais uma temporada. O internacional espanhol vai assim cumprir a sua quarta temporada em Portugal, quando a imprensa desportiva falava que o guardião poderia rumar aos Estados Unidos e continuar carreira na liga norte-americana (MLS).

Os azuis e brancos confirmaram a renovação com uma curta nota publicada nas redes sociais. A duração de contrato foi anunciada pelo internacional espanhol.

Para permanecer no Dragão, o guarda-redes aceitou baixar o salário.

Com 36 anos, Casillas prepara-se, assim, para somar mais uma temporada de dragão ao peito.

Formado no Real Madrid, Casillas passou 15 anos na equipa principal dos ‘merengues’, antes de rumar ao FC Porto, em 2015/16, tendo ajudado os ‘dragões’ a conquistarem o título nacional.

Pelos azuis e brancos, Casillas leva já 114 jogos.

☝? época mais!! @fcporto ⚪️?⚪️?

A post shared by Iker Casillas (@ikercasillas) on

O FC Porto também confirmou a renovação de contrato de Casillas e referiu que o guarda-redes “já só pensa na conquista do bicampeonato”.

“A minha chegada coincidiu com uma etapa pouco feliz do clube, mas agora, que conseguimos este título tão importante, temos que desfrutar disso. Ao mesmo tempo, há que começar já a pensar na época que vem e o objetivo é superar o que fizemos este ano. Temos o campeonato na cabeça, como também temos as demais competições nacionais, que também são importantes para um clube com o prestígio do FC Porto”, afirmou o guarda-redes em declarações ao site dos ‘dragões’.

O plantel do FC Porto já tinha pedido a continuidade de Casillas no Dragão durante uma churrascada, no Olival.

Recorde:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O46AW2U7GHBB

Em destaque

Subir