TV & Media

Casa dos Segredos: TVI poderá ser multada em 150 mil euros

secret_story2_teresa_guilherme_1Ontem eram 141, hoje já são 143, as queixas recebidas pela Entidade Reguladora da Comunicação relativas ao programa Casa dos Segredos da TVI. Em causa estão imagens com conteúdo inapropriado pelo seu teor e pela hora que é exibido.

A TVI arrisca-se ao pagamento de uma multa que pode chegar aos 150 mil euros. Tudo por causa de 143 queixas que foram apresentadas na Entidade Reguladora da Comunicação (ERC).

A todo estão foram instaurados três processos diferentes por parte deste organismo, um deles que já tem decisão agora anunciada, uma coima entre os 20 e os 150 mil euros. O valor exato da multa a pagar pela TVI ainda não é conhecido.

Das 143 queixas apresentadas, o assunto que é mais protestado pelos telespectadores são as votações. 79 queixas dizem respeito a uma alegada manipulação do canal na saída dos concorrentes. 23 têm a ver com a condução do programa, que é dirigido por Teresa Guilherme, 43 estão relacionadas com os conteúdos das imagens que são exibidas e os horários em que as mesmas são transmitidas em canal aberto.

A ERC reagiu hoje, considerando graves as violações da lei da televisão por parte da TVI.

Enquanto que todos os processos não forem concluídos, a televisão independente recusa-se a prestar qualquer esclarecimento embora tenha já afirmado que tem cumprido rigorosamente com a lei em vigor.

Esta decisão da ERC surge poucos dias de terem surgido na Internet imagens dos concorrentes Cátia e Marco a praticarem sexo oral. As mesmas, embora não tenham sido transmitidas em canal aberto, passaram na posição 12 do MEO, o canal 24 horas da Casa dos Segredos, e foram mais tarde publicadas no Youtube, embora por pouco tempo.

A Portugal Telecom também já reagiu sobre este caso afirmando que os utilizadores do serviço MEO podem bloquear o canal.

À parte de multas, protestos e queixas, certo é que o programa continua a ser um sucesso na televisão portuguesa. Só no dia de estreia desta segunda edição, o programa da TVI alcançou um share de 45,1 tendo sido visto por mais de 1,4 milhões de portugueses. Conheça mais dados aqui.

Mais partilhadas da semana

Subir