Sociedade

Casa dos Segredos provoca denúncia do ‘estripador de Lisboa’

prostituta1Correio da Manhã e Jornal de Notícias revelam que o filho do alegado ‘estripador de Lisboa’ terá tentado participar no concurso ‘Casa dos Segredos’, o que suscitou a denúncia. “Sei quem é o ‘estripador de Lisboa’” era o seu segredo, que seria usado para participar no reality show da TVI.

Segundo o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias, esta tentativa de participação no programa levou a que a produção contactasse a jornalista Felícia Cabrita, que posteriormente entrevistou o alegado ‘estripador de Lisboa’.

Os filhos do homem que diz ser o estripador (um dos quais tentou participar na Casa dos Segredos) entregaram também à Polícia Judiciária manuscritos, onde o pai, José Pedro Guedes, narra com pormenor os crimes, praticados em 1992 e 1993, que retiraram a vida a três prostitutas.

A justificação dos crimes será uma revolta do ‘estripador de Lisboa’, suscitada pela sua história de vida. O alegado autor dos crimes será filho de uma mulher que o abandonou, em criança, e se dedicou à prostituição.

O alegado homicida já não responderá pelo homicídio das três mulheres, na década de 90, uma vez que os crimes já prescreveram. No entanto, José Pedro Guedes terá confessado à PJ outros homicídios, um dos quais praticados na Alemanha, em 1994, e outro em Aveiro, em 2000. Em 2007 e 2008, os crimes de Lisboa prescreveram.

Os inquéritos que estão arquivados são destruídos depois da prescrição. Esse poderá já ter sido o destino de todos os dados da investigação feita pela PJ, à data dos crimes de 1992 e 1993.

Mais partilhadas da semana

Subir