Nas Notícias

Novo porta-voz da Casa Branca acusa imprensa de manipular imagens da tomada de posse de Trump

O novo porta-voz da Casa Branca garante que a tomada de posse de Donald Trump foi maior do que a de Obama. Sean Spicer acusa a imprensa de manipulação. Na imagem à direita vemos a tomada de posse da Obama, em 2009. À esquerda, cerimónia de Trump.

Na sua primeira conferência de imprensa, o novo porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, acusou a imprensa de manipulação ao comparar as imagens de tomada de posse de Donald Trump, que aconteceu na passada sexta-feira, em Washington, com a de Barack Obama em 2009.

Sean Spicer contrariou a imprensa e acusou os jornalistas de manipular os números da cerimónia de tomada de posse de Trump, afirmando que esta teve a maior afluência de sempre.

“As tentativas de diminuir o entusiasmo na tomada de posse são vergonhosas e falsas”, condenou.

De acordo com as estimativas do ‘The Washington Post’, Barak Obama atraiu 1,8 milhões de pessoas e Trump não atingiu nem metade desse número.

Spicer ainda confirmou que o espaço para 720 mil pessoas estava lotado quando Trump fez o seu juramento. Também recusou responder às perguntas dos jornalistas durante a conferência de imprensa.

Ao longo de toda a conferência, Spicer utilizou frases imperativas e de “nojo” pela imprensa. Também aproveitou para falar sobre alguns assuntos que o novo Presidente dos Estados Unidos quer tratar em primeiro lugar, como a questão da imigração proviniente do México.

Veja aqui o vídeo:

Em destaque

Subir