Nas Redes

Carta de um avô à PSP torna-se viral nas redes sociais

O avô do Francisco escreveu a agradecer aos dois polícias que ajudaram a filha, com uma gravidez de risco, a chegar à maternidade. A PSP partilhou a carta e esta tornou-se viral.

O caso ocorreu em Lisboa, quando um homem que levava a filha até à Maternidade Alfredo da Costa (MAC) ficou parado no trânsito, no acesso à Praça de Espanha.

Apesar de haver algumas viaturas de permeio, os dois polícias que estavam também parados no trânsito aperceberam-se que uma jovem tinha saído da viatura.

“A minha filha, com as dores da contração, teve que sair do carro e pôr-se de pé encostada à porta, enquanto estávamos parados, e logo a dois carros de distância estava um veículo vosso. Dois agentes saíram sem demora e abordaram-nos, perguntando se era necessário alguma coisa. Viram a minha filha com dores e disse-lhes que sim, que necessitava urgentemente de seguir para a MAC”, contou o homem, na carta endereçada à PSP.

“Para o parto, foi crucial a rapidez com que chegámos à MAC, visto a minha filha estar com uma gravidez de risco”, salientou o autor do texto, pedindo ajuda para identificar os polícias que evitaram que o Francisco nascesse no meio do trânsito:

“Eram dois agentes novos, na casa dos 30 anos, mas pelo stress da situação não consegui reter nem o número do vosso carro, nem os seus nomes”.

A PSP partilhou a carta no Facebook e esta não tardou a tornar-se viral, com mais de 2000 reações em menos de meia hora.

Parabéns ao Francisco.Obrigado por nos deixares fazer parte da tua chegada a este Mundo."Fiquei bloqueado no…

Publicado por Polícia Segurança Pública em Quinta-feira, 13 de Outubro de 2016

Em destaque

Subir