TV

Uma carta rara de Pokémon foi vendida por mais de 51 mil euros em Los Angeles

Uma carta ‘Illustrator’, uma das mais raras do jogo Pokémon, foi vendida num leilão realizado em Los Angeles por quase 55 mil dólares, mais de 51 mil euros.

O valor é um recorde nas cartas colecionáveis de Pokémon.

A ‘Illustrator’ é uma carta rara e considerada pelos amantes deste jogo como a mais valiosa e simbólica, pois é figurada pelo Pikachu, o monstrinho com poderes de relâmpago que é o grande favorito dos fãs.

Os especialistas acreditam que só devem ter sido impressas entre 20 a 40 cartas ‘Illustrator’.

“A carta Pikachu Illustrator foi oferecida em janeiro de 1998 aos vencedores do concurso CoroCoro Comic Illustration Contest. Apenas foram lançadas 20 a 39 cópias desta carta, 10 das quais estão em condições excelentes, sendo desconhecido quantas ainda permanecem com o público”, salientou Barry Sandoval, diretor de operações para os ‘comics’ da Heritage Auctions.

Leiloada em Los Angeles, a carta deu origem a uma guerra de licitações que terminou com a oferta aceite de 54.970 dólares, quase 51.800 euros.

Esta carta, que faz parte de um baralho desenhado por Atsuko Nishida (um dos mais importantes ilustradores da franquia Pokémon), já tinha sido leiloada no início deste milénio.

Na altura, a licitação vencedora foi de  23 mil dólares, cerca de 21.673 euros (ao câmbio atual).

Em destaque

Subir