Insólito

Carros de luxo abandonados no Dubai e em Abu Dhabi (fotos)

Nas ruas dos Emirados Árabes Unidos, é possível encontrar carros de todas as marcas de luxo (Aston Martin, BMW, Porsche, Lamborghini, Mercedes Benz, entre outros). Desde novos a abandonados… Veja a fotogaleria.

A crise chegou ao reino do petróleo? Mais de 4300 carros de luxo foram abandonados nas ruas e parques da capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, durante o ano passado, segundo relatou o jornal The National. Noutras cidades como o Dubai acontece o mesmo, com quase 3000 luxuosos. Este fenómeno deu origem a inúmeras queixas de moradores.

Mas não é apenas em Abu Dhabi que os superdesportivos acumulam pó. Noutras cidades como o Dubai acontece o mesmo, com quase 3000 luxuosos veículos abandonados.

Há diversas razões para este fenómeno. Alguns proprietários fugiram do país, em resultado de questões legais, que se prendem com a crise económica.

Nos Emirados Árabes Unidos, não existe a figura legal da falência e o não pagamento de dívidas é considerado crime. Assim, os donos de alguns carros de luxo fogem do país e abandonam os seus bens.

As autoridades locais estão a tomar medidas para limpar a cidade e remover os carros abandonados. Os proprietários que ignorarem os avisos da polícia verão os automóveis confiscados.

Só assim será possível repor a ordem nas ruas de Emirados Árabes Unidos, um dos países mais ricos do mundo, que não pretende mostrar o reverso da medalha.

Veja as fotos.

Em destaque

Subir