Nas Redes

“Empresas vão ter de aprender a valorizar os mais velhos”, diz JAC

José Alberto Carvalho partilhou um longo pensamento nas redes sociais onde destaca a caminhada do colega Henrique Garcia, que se despediu da TVI devido à idade, e avisou que as empresas “vão ter de aprender a valorizar os mais velhos”. “Obrigado Henrique por mostrares quão valiosa é uma carreira”, escreveu, no Facebook.

O jornalista assume que a forma como os colega da TVI assinalaram o último dia de trabalho de Henrique Garcia foi “a todos os títulos notável”.

Falando diretamente para o companheiro, José Alberto Carvalho destaca a “lição de paixão” dada por Henrique Garcia, lembrando que “há pessoas que não sonham com a reforma” e que “continuam a gostar do que fazem”.

“As empresas vão ter de aprender a valorizar os mais velhos”

Olhando para o jornalismo, que é muitas vezes reflexo da sociedade, José Alberto Carvalho sustenta que “as empresas vão ter de aprender a valorizar os mais velhos, porque não haverá jovens suficientes para fazer ‘o mesmo’ da ‘mesma maneira’.”

“O Henrique conduziu a sua vida com a maior perseverança e dignidade. Foi um orgulho ter sido teu companheiro, diretor e aprendiz. E foi com emoção que esta noite, quando estava a arrancar a 21ª Hora, tinha uma redação inteira atrás do vidro a tirar uma “selfie” com o Henrique Garcia”.

Num texto carregado de admiração para com Henrique Garcia, José Alberto Carvalho assume mesmo que foi um “orgulho ter sido companheiro, diretor e aprendiz” de Henrique Garcia.

A finalizar, José Alberto Carvalho deixa agradecimentos à direção de informação da TVI e sublinha que a carreira de Henrique Garcia só terá um fim quando… “tu decidires”, afirmou ao colega.

Henrique Garcia já lamentou que não houve cuidado por parte da administração da empresa que gere a TVI no processo que levou à sua saída por casa da questão da idade.

Em destaque

Subir