Mundo

Carlos Zorrinho eleito melhor eurodeputado na categoria Mercado Único Digital

O português Carlos Zorrinho foi eleito pela revista ‘The Parliament’ o melhor deputado do Parlamento Europeu na categoria Mercado Único Digital.

A cerimónia de entrega do MEP AWARD 2017 decorreu em Bruxelas, nesta quarta-feira, no teatro Concert Noble.

“Ser nomeado como um dos três melhores deputados na área do mercado digital pelos stakeholders do setor e depois escolhido por um júri de especialistas aumenta ainda mais o meu empenho em trabalhar na União Digital e na União da Energia como processos de coordenação aberta e cooperação reforçada que podem ser a base de um novo impulso no projeto europeu, e ajudar a reconectar os cidadãos com esse projeto”, afirmou Carlos Zorrinho após a cerimónia.

O deputado partilhou este prémio com a sua equipa, com a delegação do PS no Parlamento Europeu e “com todos os meus colegas portugueses”.

Ao receber a distinção, Carlos Zorrinho recordou “o caminho que percorri até aqui, designadamente o lançamento do Alentejo Digital ainda no século passado e na pré-história das novas tecnologias digitais, e a coordenação do Plano Tecnológico, que colocou Portugal na primeira linha da fronteira digital onde ainda hoje permanecemos”.

Em destaque

Subir