Motores

Carlos Vieira e o segundo lugar em Castelo Branco: “Diverti-me bastante”

Carlos Vieira e Jorge Carvalho conseguiram o seu melhor resultado de sempre no campeonato nacional de ralis, ao serem segundos no Rali de Castelo Branco, a primeira prova de asfalto do ano. Ao longo de quase todo o rali a dupla do Citroën DS3 R5 foi a única equipa a discutir o triunfo com os vencedores e campeões nacionais, José Pedro Fontes e Inês Ponte, aos comandos de um carro idêntico.

Carlos Vieira tinha como objetivo chegar ao pódio na prova da Escuderia de Castelo Branco, e atingiu-o plenamente com uma exibição de luxo.

O piloto de Fafe foi o mais rápido logo na especial de abertura do rali e conseguiu juntar a este mais três vitórias em especiais, somando, assim, dois pontos a mais em termos de campeonato.  A prova foi disputada até ao último quilómetro e, à partida para o derradeiro troço, apenas um segundo separavam Carlos Vieira e José Pedro Fontes na luta pelo triunfo.

“Ataquei forte mas demos um toque na passagem por uma ponte e danifiquei a jante da frente do lado esquerdo. Fiz o resto do troço pensando que tinha furado… Ainda assim foi um rali espetacular”, considerou o piloto minhoto.

“Diverti-me muito e foi altamente gratificante estar em prova sabendo que tinha condições para lutar pela vitória. Lutei do primeiro ao último troço e sinto-me cada vez mais à vontade e com maior consistência. O carro esteve impecável e isso resulta também do excelente trabalho realizado pela equipa na preparação desta prova. Estamos todos de parabéns e… o carro também. Aproveito também para dar os parabéns aos vencedores do rali”, acrescentou Carlos Vieira.

Em destaque

Subir