Fórmula 1

Carlos Sainz Jr visa os pontos no Abu Dhabi

Para o seu quarto grande prémio pela Renault, e último da temporada de Fórmula 1, no próximo fim de semana no Abu Dhabi, Carlos Sainz Jr tem como objetivo terminar no top dez, permitindo dessa forma que a equipa da marca francesa termine na sexta posição do Campeonato do Mundo de Construtores.

O espanhol, Campeão da Fórmula Renault 3.5 em 2014, fez a grande mudança da sua carreira na F1 ao trocar a Toro Rosso pela marca do losango, e quer terminar em bom plano a época.

“Claro que quero qualificar-me entre os dez primeiros. Tenho retirado ensinamentos positivos de cada Grande Prémio em que participei pela equipa até agora, e quero terminar da mesma forma o ano com um sorriso”, afirma Sainz Jr antes da última prova do ano.

O piloto madrileno será instrumental para a Renault, depois de duas provas em que não conseguiu pontuar, sendo essencial que contribua para o pecúlio da equipa no Abu Dhabi na sua luta de construtores com a Toro Rosso, atual sexta classificada, e com a Haas. Seis pontos separam as três formações e Carlos Sainz Jr espera ter um monolugar que o ajude a concretizar os objetivos da equipa.

“Deixei o Brasil com um estado de espírito positivo, pois começo a sentir-me em casa no carro. Vai ser um combate serrado no campeonato pelo sexto posto, mas estamos prontos para enfrentar o desafio. Tenho muito a aprender, mas penso que somos capazes de ultrapassar o desafio de forma positiva. Formei-me para chegar a um construtor, há muitas coisas para fazer desde a minha chegada no decorrer da época. Ainda estou numa curva de aprendizagem com o carro, por isso não espero lutar pelas posições da frente no Abu Dhabi”, acrescenta o espanhol.

Em destaque

Subir