Fórmula 1

Carlos Sainz Jr troca Toro Rosso pela Renault

Carlos Sainz Jr será piloto da equipa Renault de Fórmula 1 em 2018, juntando-se a Nico Hulkenberg na dupla de pilotos para a próxima temporada. Um desfecho que já se esperava, e que agora foi anunciado durante do Grande Prémio de Singapura. As negociações para a marca francesa garantir os serviços do piloto espanhol foram demoradas, já que implicavam também a troca de motores da Toro Rosso para a McLaren, que entretanto anunciou o fim da sua parceria com a Honda.

Foram demoradas semanas de negociações entre a Renault e a Red Bull, dona da Red Bull e detentora do contrato de Carlos Sainz Jr, Isto porque a marca de bebidas energéticas não queria libertar o piloto espanhol antes de 2018, como rezava o contrato.

Sainz Jr está na Toro Rosso desde a sua estreia na F1, em 2015, e a Red Bull tinha a opção de contrato para o próximo ano. A Renault conseguiu pressionar a empresa austríaca, utilizando o fornecimento de motores para 2018 à equipa principal como forte argumento. A Red Bull acabou por aceder, bem como a perder os motores Renault para a sua segunda equipa, a Toro Rosso, utilizada sobretudo para fazer rodar os potenciais pilotos da equipa principal.

“Estou muito contente por ir para a Renault. Ser piloto de Fórmula 1 num construtor automóvel é uma honra e espero recompensar a Renault pela confiança que depositou em mim, com as melhores performances em pista. A trajetória da Renault é excitante, e estou orgulhoso por me juntar a ela num período tão importante da sua história”, reagiu Carlos Sainz Jr.

A outra parte desta transferência foi o facto da Renault passar a fornecer motores à McLaren na próxima época, depois da equipa britânica anunciar a sua separação da Honda, que deverá fornecer agora motores à Toro Rosso, apesar dos propulsores japoneses terem evidenciado problemas de performance e fiabilidade nas três últimas épocas.

Em destaque

Subir