Fórmula 1

Carlos Sainz Jr poderá ser devolvido à Red Bull em 2019

A transferência de Carlos Sainz Jr para a Renault foi quase uma ‘telenovela’, que só teve um final feliz porque a Red Bull ‘empresta’ por um ano o piloto espanhol à marca francesa. Este negócio pressupõe, segundo alguma imprensa do país vizinho, uma ‘devolução’ do madrileno à empresa de bebidas energéticas, tendo como objetivo que corra pela Red Bull Racing no ‘Mundial’ de Fórmula 1 de 2019.

O diretor da Red Bull Racing elogia os dotes de Carlos Sainz Jr, que para o jornal Marca estará de regresso à esfera da empresa de bebidas energéticas para representar a sua principal equipa na F1.

“O que sei é que vou estar na Renault no próximo ano”, respondeu o piloto madrileno quando questionado sobre essa possibilidade. Sobre o assunto Christian Horner, diretor da Red Bull Racing, referiu apenas: “Carlos vai longe na sua carreira com a Renault, enquanto faz parte da família Red Bull”, enquanto que pelo lado da marca francesa Ciryl Abiteboul se limita a enaltecer aquilo que a empresa de bebidas energéticas fez para desenvolver os atributos de Sainz Jr.

Mas o jornal desportivo espanhol Marca avança que o regresso de Carlos Sainz Jr à ‘família Red Bull’ é apenas uma forma de dizer que o espanhol está prestes a ingressar na equipa principal, afirmando que o piloto deixará a Renault no final do próximo ano para substituir ou Daniel Ricciardo ou Max Verstappen. “A Red Bull pode apenas exercer a sua opção no final de 2018. Caso contrário Carlos perderia a sua ligação à empresa de bebidas no futuro”, afirma a Marca.

Em destaque

Subir