Fórmula 1

Para Carlos Sainz Jr Mercedes e Ferrari estão “a um nível espetacular”

Tendo passado da Toro Rosso para a Renault no decorrer do ano passado, Carlos Sainz Jr enfrenta a sua primeira temporada completa com a marca do losango.

O espanhol, que substituiu Jolyon Palmer a meio de 2017, não foi particularmente rápido na primeira semana de testes de pré-época da F1 em Barcelona. Efetuou o 11º tempo mas foi um dos mais assíduos em pista, com 151 voltas efetuadas (cerca de 702 km). Isso fê-lo perceber em que ponto está o Renault R.S.18 e também a diferença para as equipas de topo, pois ficou a mais de um segundo da melhor marca.

“O tempo de Lewis Hamilton é um pouco intimidador. Penso que há muitas equipa atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull que são capazes de conseguir um bom tempo com pneus médios. O que é um sinal positivo para nós”, começa por dizer Sainz Jr.

O espanhol não acredita que haja mudanças na hierarquia porque não houve muitas mudanças nos regulamentos: “É ainda cedo para falar, mas parece claro que Hamilton e a Ferrari se vão bater pela ‘pole’ na Austrália. Isso não será uma surpresa. A vitória será muito difícil de ser conseguida por equipas como a McLaren, a Renault ou mesmo a Red Bull, já que a Mercedes e a Ferrari estão a um nível espetacular”.

Em destaque

Subir